Donos de veículos de turismo fazem protesto contra cobrança de pedágio no Conde

Após sessão na Câmara Municipal de Conde, proprietários de ônibus e vans que fomentam o turismo no litoral sul da Paraíba fecharam a principal via de acesso a cidade pela PB 018. O pessoal não entende a necessidade da cobrança de taxas para adentrar a cidade, ônibus 196 reais e vans quase 80 reais. 

A prefeitura alega que essa cobrança é para que se possa manter as praias limpas, mas a população não concorda a taxa, que para muitos, a cobrança vem afastando o turista de nossas praias. Nao se justifica cobrar mais impostos, pois além de um longo período de crise em que se faz necessário o poder público prover meios para alavancar a economia, a limpeza pública de Conde já uma das mais caras do estado, com uma população de quase 25 mil habitantes os valores gastos no município sao suficientes para pagar por uma coleta de lixo de uma cidade com mais de 100 mil pessoas.

O fato se agrava quando esses profissionais do turismo percebem que o dinheiro recolhido de forma errônea, não dá a certeza de que será usado na forma e com o propósito que a prefeitura justifica a tal cobrança, pois é do conhecimento de todos o abandono e a falta segurança, inclusive com várias ocorrências de furtos a turistas e arrombmentos de veículos.


Como se não bastasse a falta de divulgação da Costa de Conde por parte da ausente e ineficiente secretaria de turismo local, empresários e comerciantes dos ramos de bares, hotéis, pousadas e alimentação reclamam de seus estabelecimentos que estao cada vez mais vazios, mesmo estando na alta estação.

É consenso para grande maioria, que tivemos o pior carnaval de todos os tempos na cidade, com uma programação pífia e tardia, o público nao veio e o comerciante que ousou investir e apelar pra sorte, acabou por perder tudo. As pessoas ficam se perguntando o porquê de tanto se errar na gestão pública da cidade de Conde, pois aqui tem tudo para dar certo e nada funciona como deveria.

Como se não bastasse o problema no turismo, outro importante setor que alimenta uma grande cadeia de produtos e e serviços que  é construção civil, esta totalmente parada, as pessoas não tem trabalho e empresários rumam pra outras cidades dizendo que é um verdadeiro martírio se tirar alguma licença na secretaria da infraestrutura, dizem até que lá é gerida por um adolescente sobrinho de uma deputada estadual do nosso estado.

E assim caminha o conde rumo ladeira abaixo, com uma gestora que impõe seus caprichos pessoais acima dos anseios da população que sofre com os devaneios da mesma.


A população teme mas torce para que uma explosão de protestos ecloem do seio da sociedade, e que os gritos de sofrimento do povo toque no coração da senhora prefeita e faça el voltar atrás de suas decisões que tanto mal tem feito a população condense, se é que tem coração!

ASSISTA

Com informações Blog do Byra

Postar um comentário

0 Comentários