GANHA MAS NÃO LEVA: Carlão do Cristo fica com a vaga deixada por Eduardo, mas não ‘ocupará’ a cadeira

O imbróglio o envolvendo a vaga deixada por Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara Municipal de João Pessoa pode chegar ao fim nos próximos dias. 

De acordo com informações de bastidores, Carlão do Cristo (PROS) deve ser reconhecido como legítimo herdeiro do mandato. Mas ele pode apenas ‘passar’ pela CMJP e imediatamente deixar a cadeira vazia novamente, ainda que por pouquíssimo tempo.

Nos bastidores já estaria em curso uma articulação para que Carlão se licencie logo após assumir o mandato. O novo vereador se afastaria para atender um pedido do Prefeito Luciano Cartaxo e ocupar o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação – SEJER. Com isso Cristiano (PROS) Almeida que é o segundo suplente da coligação, sentaria na cadeira na CMJP.

A articulação seria uma verdadeira jogada de mestre do prefeito Luciano Cartaxo. Num único movimento de peças do 'tabuleiro', Cartaxo beneficiaria os deputados Edna e João Henrique, a quem Carlão é ligado. Por outro lado, afagaria Ruy e Eduardo Carneiro, de quem Cristiano é muito próximo. E ainda contemplaria o PROS que teria um vereador e um secretário de governo.

Por fim, o bairro do Cristo e a Zona Oeste da Capital seriam contemplados na CMJP e no Executivo Municipal. No final das contas, muitos sairiam satisfeitos e o governo de Cartaxo fortalecido, pois teria um adjunto ligado ao esporte na SEJER e um vereador que já demonstrou ser aliado, além de ser ‘bom de briga’.

Evidentemente toda essa articulação só será possível se decisão for favorável a Carlão do Cristo.

Canal do Povo

Postar um comentário

0 Comentários