Representante dos ambulantes diz que tratamento da PMJP com a categoria vem sendo desumano

Em recente entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa a presidente da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores de João Pessoa, Márcia Medeiros, lamentou a decisão da base de situação do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) na Câmara de Vereadores da Capital que derrubaram o requerimento com pedido de Audiência Pública proposto pelos vereadores de oposição para discutir a questão dos trabalhadores informais e a ocupação do espaço público de João Pessoa.

Segundo ela, a atual situação da categoria é de entulhados e abandonados pelo poder público municipal. “A verdade é que eles (ambulantes) não estão conseguindo vender nem se organizar. Eles estão sendo tradados de forma desumana, visto que estão proibindo o direito de ir e vir dessas pessoas”, disse.
Marcia lembrou que aqueles que vendem frutas, há três semanas, no Mercado Central, á noite, tiveram seus carrinhos apreendidos. “Não esperaram nem que eles retirassem os produtos, que são perecíveis”, afirmou.

O vereador Bruno Farias concorda com a representante dos ambulantes e considerou a derrubada do requerimento um absurdo. “A razão de ser de uma Casa Legislativa é o debate. Se a bancada de governo sufoca o debate de um tema relevante para a cidade, como é o caso do disciplinamento e ocupação do solo urbano e ordenamento territorial de João Pessoa, eu fico a me perguntar: Qual o papel que estamos prestando para a sociedade?”

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários