Na manhã deste sábado (2), um motorista que trafegava pela Av. Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, perdeu o controle do veículo e colidiu com um poste após adormecer ao volante. Segundo testemunhas, o condutor, que estava sozinho no carro, não ingeriu bebidas alcoólicas, tendo realizado o teste do bafômetro com resultado negativo.
Apesar do impacto, o motorista não sofreu ferimentos graves e permaneceu consciente e orientado. Ele relatou que o acidente foi causado pelo cansaço e confirmou que o veículo possui seguro, o que deve auxiliar na cobertura dos danos materiais.
Em outro ponto da cidade, nas proximidades da entrada da Praia do Sol, na PB-008, um segundo acidente foi registrado. Um veículo perdeu o controle e colidiu contra um fiteiro localizado em uma área de comércio movimentada, danificando também um poste. No momento, ainda não se sabe se o motorista envolvido estava sob efeito de álcool ou outras substâncias.
A sonolência ao volante é um dos principais fatores de risco no trânsito, sendo a terceira maior causa de acidentes nas rodovias brasileiras. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), este fator responde por 42% dos acidentes no país, ficando atrás apenas do uso de álcool e drogas (2º lugar) e do excesso de velocidade (1º lugar).
0 Comments